‘Cabide Solidário’ entrega 500 peças de roupas para casa-lar de Foz do Iguaçu

A entidade beneficiada desta vez foi a Casa de Proteção Temporária Acolher. Peças limpas e em bom estado podem ser depositadas em espaço criado no Catuaí Palladium Shopping Center.

Para fazer a diferença na vida de alguém, basta um olhar caridoso e um pouco de tempo e dedicação. Ações simples podem gerar grandes impactos, e por isso, muitas empresas abraçam campanhas solidárias para incentivar a população a fazer o bem. O Catuaí Palladium Shopping Center, por exemplo, desde 2019 atua com a campanha “Cabide Solidário” – espaço personalizado para doação de roupas, calçados e acessórios, com destino a entidades de Foz do Iguaçu e região.


Entre as organizações já beneficiadas, a Terra Indígena Tekoha Ocoy, a Associação Fraternidade Aliança (AFA); e neste mês, quem recebeu 500 peças foi a Casa de Proteção Temporária Acolher. Há 15 anos, a casa-lar acolhe crianças e adolescentes afastados do convívio familiar que tiveram seus direitos violados; e oferece alimentação, estudo, cursos de encaminhamento para o mercado de trabalho, acolhimento, estrutura emocional, socialização e lazer. São contemplados pelo trabalho da casa-lar desde bebês, até adolescentes que já estão trabalhando como aprendizes. Para saber mais sobre o trabalho da casa, basta acessar a página: www.facebook.com/cdptfoz.


A campanha do shopping tem intenção de arrecadar apenas peças limpas e em bom estado de conservação, prontas para uso por alguém que precisa. Antes da entrega, é realizada uma separação das peças – se estiverem desgastadas, sujas ou furadas, são descartadas. As doações devem ser depositadas em uma loja que imita um guarda-roupa, no Piso L2 do shopping, próximo à Praça de Alimentação. Como sugestão, espaços indicam a doação de camisetas, calças e bermudas; calçados e meias; bolsas e acessórios; camisas, casacos e blusas. Mas se você quiser levar aquele cobertor que está sobrando em casa, também será bem-vindo!


Segundo a superintendente do empreendimento, shoppings centers são locais onde as pessoas adquirem produtos que as fazem felizes, seja por desejo ou necessidade, e por isso, é um excelente ponto de arrecadação. “Com essa iniciativa, queremos conscientizar os clientes que, ao comprarem algo novo, podem desapegar do que não usam mais, e destinar para quem precisa”, afirma a gestora. Para doar, não há prazo determinado, pois a ação acontece durante todo o ano. Mas a sugestão do shopping é aproveitar o tempo frio para ajudar quem precisa com roupas bem quentinhas.

 

SERVIÇO:

O que: Cabide Solidário arrecada roupas para doação a entidades
Quem: Catuaí Palladium Shopping Center (Av. das Cataratas, 3570 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu – PR)
Onde: loja que imita guarda-roupa no Piso L2, próximo à Praça de Alimentação
Como participar: selecionando peças limpas e em bom estado e indo até o shopping depositar suas doações

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

LOJAS⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segunda a sábado, das 12h às 20h
Domingos e feriados, das 14h às 20h

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO⠀⠀⠀⠀
Diariamente, das 12h às 20h

ESTACIONAMENTO
- Isento: de segunda a sexta-feira, exceto feriados, até às 14h
- Até 15 minutos: isento
- 16 a 30 minutos: R$ 2
- A partir de meia hora (de 30 minutos a 12 horas não há adicional): R$ 7

ATENDIMENTO À IMPRENSA:
Catuaí Palladium Shopping Center
E-mail: marketing@catuaipalladium.com.br
WhatsApp: (45) 9 8824-7726
Telefone: (45) 3939-0000

Voltar